Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Boletim Especial do Observatório sobre a Participação Feminina no Mercado de Trabalho
Início do conteúdo da página

Boletim Especial do Observatório sobre a Participação Feminina no Mercado de Trabalho

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 20h55 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 09h20

Neste Dia Internacional da Mulher, o Observatório Nacional do Mercado de Trabalho apresenta um panorama da situação da mulher no mercado de trabalho no Brasil. 

Os dados revelam que houve uma redução da diferença entre homens e mulheres no que se refere à participação no mercado de trabalho formal. Este processo representa o crescimento do protagonismo da mulher no mercado de trabalho, a despeito das desigualdades persistentes.

Os avanços observados nos últimos anos, no entanto, não foram suficientes para equiparar os ganhos salariais entre os gêneros. Portanto, a discussão que se coloca agora gira em torno da qualidade da inserção feminina no mercado de trabalho e da superação das desigualdades ainda existentes.

Esperamos que os dados apresentados neste Boletim possam subsidiar o debate e a formulação de políticas públicas e ações que promovam uma maior igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho!

Acesse aqui o Boletim Especial do Observatório sobre a Participação Feminina no Mercado de Trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página